sábado, 22 de janeiro de 2011

A Voz de Deus

"O Senhor voltou a chamá-locomo nasa outras vezes:"Samuel! Samuel!"

Samuel disse:"Fala, pois teu servo está ouvindo".
1 Samuel 3:1

   Nessa passagem vemos que o menino Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus, quando então ouviu uma voz a te chamar; mas Samuel ainda não conhecia o Senhor, então pensou ser Eli quem lhe chamou e por três vezes teve com Eli. Quando porém na terceira vez Samuel teve com Eli, este percebeu que era o Senhor a chamar Samuel e disse-lhe que se deitasse, e se chamasse novamente que dissesse: "Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo".  Samuel obedeceu, e quando pela quarta vez o Senhor  o chamou: "Samuel! Samuel!", Samuel enfim disse:"Fala, pois teu servo está ouvindo". 
Assim somos nós também, Deus nos chama por incontáveis vezes e nós não reconhecemos o que o Senhor quer de nós, não reconhecemos a sua voz.
Nessa passagem no lugar do nome de Samuel eu coloco o meu nome, imagino o Senhor a me chamar e eu a procurar quem está me chamando! E é exatamente assim que Deus faz, Ele nos chama: "Filho! Filha!", Ele quer nos usar com poder e autoridade, quer nos mostrar o que Ele te preparado para nós, quer nos mostrar o que Ele quer de nós! Ele nos chama, Ele quer ver que nós reconhecemos a Tua voz e possamos enfim dizer: "Fala, Senhor, que o teu servo está ouvindo!". Ele quer ouvir dos nossos lábios e sentir no nosso coração, que possamos dizer :"Eis-me aqui Senhor! Usa-me ó Pai!". Abra os seus ouvidos para ouvir a voz de Deus, abra os seus olhos p ver o que Deus quer de você! Abra o coração e sinta o amor de Deus te inundar, e é esse amor que faz você ouvir a voz dEle, que faz você reconhecer que o Senhor é quem te chama, o senhor é quem te guia, o Senhor é quem quer usar a sua vida!
que você possa então dizer:
"Tua voz reconheci Senhor, Tua voz eu posso ouvir! Fala, pois teu servo ouve! Eis-me aqui!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário